PERGUNTAS FREQUENTES

Veja as dúvidas frequentes.

Como faço minha inscrição para o vestibular?

Leia o Edital do Processo Seletivo disponível neste site, na área Processo Seletivo e preencha o formulário de dados para efetivar sua inscrição.


Qual o valor da inscrição do vestibular?

A Inscrição do Vestibular é gratuita.


O curso é aprovado pelo MEC?

Sim, Portaria MEC nº 1.172 de 10/11/2017, publicação 13/11/2017.


Quais são os tipos de provas disponíveis para ingressar no Curso de Graduação em Administração?

Há três maneiras de realizar o Processo Seletivo: Prova Online - Você acessa o Ambiente Virtual de Aprendizagem do Instituto Racine, dentro do período e dos horários determinados e realiza a prova; Prova Presencial Agendada através do telefone: (16) 3389-3565; e pelo Resultado do ENEM - no qual você deve apresentar seu boletim de desempenho individual de notas do ENEM igual ou superior a 300 pontos, realizado a partir do ano de 2009, para que seja substituído pela prova tradicional ou agendada.


Fiz minha inscrição para o vestibular e optei pela Prova Online. Qual o dia devo fazer minha prova?

Após a efetivação da inscrição, o Instituto Racine entrará em contato para agendamento da prova online.



Quanto tempo possuo para realizar a Prova Online?

Após acessar o link da Prova Online, o sistema aceitará o envio da resposta no prazo de 4h (quatro horas).


Fiz prova do ENEM, posso utilizar no lugar do vestibular?

Sim, sua nota do ENEM pode ser utilizada no lugar da prova tradicional ou agendada, desde que a sua nota seja igual ou maior que 300 pontos. Serão aceitas notas de provas realizadas a partir do ano de 2009.


Como me candidato para a Bolsa de Estudos?

Após a inscrição no Vestibular,  é necessário encaminhar, via e-mail, a documentação que consta na página do link “bolsas de estudo”, para o endereço programadebolsadeestudos@racine.com.br.

Leia o Edital para todos os detalhes. 


Como saber se fui aprovado no vestibular ou no Programa de Bolsas de Estudo?

O Instituto Racine entrará em contato divulgando o resultado do processo seletivo.


Fui aprovado, o que devo fazer?

Você recebera um e-mail e/ou ligação agendando de dia e hora para comparecer na Central de Atendimento ao Aluno na unidade sede, em Matão/SP (Rua Rui Barbosa, 1775) munido com a documentação exigida de acordo com o Edital.


Já fiz curso de graduação, o meu processo de ingresso é diferente?

Sim. Para isso, preencha o formulário no campo de 2ª graduação e inscrição e encaminhe a documentação de acordo com o Edital.